Berkley Invest: Mais uma promessa tentadora!

Sinceramente, não sei se faz sentido dedicar tempo e esforço para alertar sobre os riscos de opções de investimentos como este. É sempre a mesma coisa e com uma enxurrada de pessoas entrando, defendendo com unhas e dentes, até o barco afundar com todos juntos.

Ontem mesmo, compartilhei um vídeo sobre o assunto:

Mas, a bola da vez é a BerkeyInvest:

Por mais incrível que pareça, é simples identificar quando você está diante de uma “proposta duvidosa” (para não dizer pior). Na realidade atual, qualquer oferta de investimento que ofereça remuneração acima de 1% ao mês traz consigo um nível de risco bastante elevado. Ou seja, não há como oferecer garantias – o prêmio é alto justamente para compensar o risco elevado de possíveis perdas. Então, como saber se estamos “investindo” sabendo dos riscos envolvidos ou estamos “apostando” em um barco furado? Muito simples, basta ficar atento com a promessa de “rendimento garantido“.

Pronto, com isto, termina qualquer análise adicional para a Berkley! 😉

A título de curiosidade, você sabe como a empresa atua para prometer este rendimento enorme?

Todos os dias fazemos investimentos nos mais diversos nichos do mercado financeiro, como: Ações em diversas Bolsas de Valores, Opções, Forex, Bitcoins, etc.

Certamente, com este tipo de operação, a empresa não tem aval da CVM para atuar no Brasil. Aliás, já deram baixa no CNPJ 28.327.281/0001-00, a título de extinção espontânea – provavelmente para transferir a sede para outro país.

E, mesmo depois da experiência com a Alcateia, é inacreditável que as pessoas ainda entrem nisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *