> Construção de riqueza

dinheiroEis aqui um assunto bastante pesquisado e, ao contrário do que parece, muito difícil de compreender. A busca por fontes alternativas de renda ou estratégias de investimento pode nos colocar em caminhos errados com grande facilidade.

Vamos por partes…

Uma das coisas que me motivou a escrever sobre este assunto, foi a “dificuldade” de obter informações precisas e eficientes sobre fontes alternativas de renda, aprimoramento pessoal e diversificação de investimentos, na busca da tão sonhada “construção de riqueza”. Felizmente, descobri que é possível e está ao alcance de “quase todos”. Mas, não é algo fácil e nem tão simples (não é trivial) – surgem questões técnicas, intelectuais, culturais, emocionais e ideológicas. Por este motivo, reafirmo que está ao alcance de “quase todos”. Não é tão fácil identificar se determinada estratégia se encaixa ao seu perfil. É preciso, também, tomar cuidado para não cair na tentação do “mercado de ilusões”.

A quantidade de informação, na Internet, é imensa e relativamente difícil de filtrar, principalmente por tratar de um assunto que é rentável para muitos. É fácil perder um tempo precioso lendo artigos que parecem mais textos de autoajuda, tentativas de golpe, ilusões, ou ficar perdido meio a uma infinidade de consultorias ou cursos que, muitas vezes, não são gratuitos.

Sejamos realistas. Financeiramente, a conquista da riqueza depende de acúmulo de patrimônio, não importa muito o quanto ganhamos no momento. E isto só acontece com quem se estrutura, poupa e constrói um patrimônio.

Então, o primeiro objetivo é juntar o máximo de informação séria e de qualidade com baixo ou nenhum custo. Não é fácil.

Resumidamente…

Encontrei uma enxurrada de vídeos, artigos e muitas dicas “confusas, duvidosas ou até milagrosas” – algo que demanda muito tempo para filtrar, abstrair, bem como para colocar em prática. É claro que encontrei muita coisa boa, mas não faltou material inútil.

Com isto, pretendo deixar minha contribuição e vou expor periodicamente o resultado de estratégias que seguirei. Espero que a experiência seja interessante.

Neste link há uma ponderação interessante sobre o processo de enriquecimento (com vídeo):
http://aprendizfinanceiro.com.br/awrp/blog/2015/10/29/enriquecer/