Renda alternativa – Drop Shipping

O sucesso de um investidor depende basicamente da habilidade de poupar e investir. Quanto maior o montante investido e aportes mensais, mais rápido os nossos objetivos serão conquistados. Logo, mantenha o foco no seu trabalho, estude, poupe e invista – são os pilares para o enriquecimento financeiro.

A princípio, isto pode se desenvolver de duas formas (não excludentes): “evolução profissional (levando a ampliação do salário principal) e/ou obtenção de uma renda alternativa (a partir de uma atividade secundária)“.

O foco principal deve ser mantido na evolução profissional, dentro da sua formação principal, habilidades e domínio técnico. A renda alternativa é valida desde que não quebre a harmonia da sua atividade principal (sem atrapalhar) ou caso evolua de forma mais significativa (levando ao empreendedorismo, por exemplo).

Existe uma infinidade de possibilidades. Tentarei cobrir algumas,  ao longo do tempo, como: “venda produtos alimentícios (produção caseira), comércio virtual, produção de sites de nicho, ebooks, consultoria especializada e etc“.

Se fizermos uma pesquisa sobre este assunto, certamente seremos apresentados ao Drop Shipping. Resumidamente, é uma modalidade de venda de produtos importados, diretamente do distribuidor para o cliente. Existe muito material sobre esta modalidade, mas será que funciona conforme o prometido?

Nunca comece um negócio sem conhecer muito bem os riscos. Antes de se aventurar em uma nova “empreitada”, procure conhecer primeiro suas principais desvantagens e coloque-se na posição de consumidor. Com esta conduta você evita ser influenciado ou iludido por técnicas “duvidosas”.

Existe uma infinidade de cursos ou ebooks, sobre este assunto, sendo vendidos na Internet. Como de costume, o apelo de marketing é muito bom. Sinceramente, acredito que a venda destes cursos “remunere melhor” que a aplicação da técnica ensinada! 😉

http://sejaimportadorprofissional.com/como-importar/

Tentador, não?

Portanto, se você está pensando em começar um negócio baseado no Drop Shipping, sugiro assistir este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=bmCtwuhYWXc

Podemos até duvidar dos argumentos. Mas, tente provar, a você mesmo, que os aspectos negativos não são reais ou que os riscos são “aceitáveis”. Apenas não permita ser guiado por achismo ou esperança. Do contrario, estará ignorando os riscos e ampliando as chances de fracasso ou mesmo ser lesado financeiramente.

Já adquiri produtos (poucos), no Mercado Livre, de vendedores que trabalham seguindo esta modalidade de negócio. Além dos aspectos legais discutidos no vídeo, este modelo não é sustentável porque abala a relação de confiança entre cliente e vendedor. No meu caso, é evidente que o vendedor não informou que faria isto. Recebi o produto quase 3 meses depois. Em alguns momentos, cheguei a considerar que cai em golpe. Por consequência, nunca mais farei negócios com este vendedor e nem indicarei.

Perante os riscos, os benefícios são insignificantes. Eu não recomendo.

One thought on “Renda alternativa – Drop Shipping

  1. Pingback: Renda extra x Empreendedorismo digital – parte 2 |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *