Fusão entre Kroton e Estácio aprovada

A semana começou bem, com a reação positiva do índice IBovespa (alta). Acredito que a informação sobre a eleição do presidente Câmara, nesta quarta-feira, gerou mais uma nova expectativa de mudança no cenário político (positiva), resultando em maior confiança no mercado econômico.

E não para por aí. Há outra notícia boa para alguns investidores…

A Kroton e Estácio Participações aprovaram a combinação de seus negócios. A Kroton vai incorporar a totalidade das ações de emissão da Estácio. Cada ação da Estácio irá receber 1,281 ação da Kroton e dividendos extraordinários de aproximadamente R$ 1,37 por ação, totalizando R$ 420 milhões. Os conselhos de administração de ambas as companhias acreditam que esta é uma ótima combinação estratégica e trará relevantes benefícios para seus negócios, alunos e acionistas. – Fonte ADVFN.

Infelizmente, eu não disponho de nenhum destes dois ativos. E, no momento, não pretendo adquirir, pois entendo que o melhor momento para se posicionar já passou. Mas, tudo bem. Acredito que estou compondo uma carteira de ativos consistente.

Em breve, compartilharei mais informações sobre a composição de minha carteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *