Revelado o segredo da enganação…

Leiam este texto o mais rápido possível, pois trata-se de uma oportunidade única na vida e afeta grupos poderosos (como os Illuminatis, possivelmente) que certamente tentarão impedir que este conteúdo continue sendo veiculado livremente na Internet. Façam o pedido deste excelente e mágico e-book (ou produto xyz) antes que esta página seja removida ou bloqueada.

Não estou ficando louco (risos)… Obviamente, fiz uma piada irônica para chamar a sua atenção ao tema! E acredite, esta tem sido uma forma de apelação muito comum. Dependendo do seu momento atual (físico ou emocional, por exemplo), pode ser muito difícil resistir aos produtos ofertados.

Recebi, agora pouco, um email com o seguinte assunto:
Transforme seu corpo de um jeito milagroso

É incrível, agora transformaram a fonte da juventude em cápsulas. 😉

A jogada de marketing empregada no anúncio acima é muito boa e envolvente, principalmente para o público feminino (que, muitas vezes, busca padrões de beleza imaginários). Aliás, se este anúncio for encaminhado para conta de minha namorada, terei muito assunto para discutir – apesar dela estar muito bem fisicamente. É impressionante ver o número de mulheres lindas e descontentes com o próprio corpo (sem razão alguma). A mídia induz a isto.

Na maioria das vezes, nós temos consciência clara do que é preciso fazer para atingir nossos objetivos. Mas, nossa mente nos trai com grande facilidade quando um caminho mais curto é apresentado. Se você quer ou precisa emagrecer (por exemplo), não espere por milagre (não existe). Todos nós sabemos que é preciso controlar a alimentação e praticar exercícios. Infelizmente, a esperança de ter descoberto uma alternativa rápida, eficiente e sem muito sofrimento ilude facilmente.

E quando eu acho que vi de tudo, aparece este anúncio no meu perfil do facebook:
Técnica Comprovada Para Ter Qualquer Top Nas Mãos (e que ninguém te conta)

O que dizer sobre o vídeo acima? Não tenho palavras (risos). Eu achava que já tinha visto de tudo, mas a promessa de aprender um sistema simples para conquistar qualquer mulher… superou. E ainda conta com depoimentos comprovando a eficiência! (risos). Na realidade, a técnica de apelo áudio/visual, conferida neste vídeo, segue uma estratégia muito empregada atualmente em marketing digital, conhecida como storytelling.

É fácil encontrar centenas de vídeos com as mesmas características: “você fala sobre o seu produto, mas se colocando como parte da história”. O mesmo ocorre com produtos que prometem reverter diabetes ou calvície. Neste caso, é uma apelação que se vale da fragilidade de outras pessoas.

Confiram alguns anúncios que podem mudar a vida de muitos brasileiros radicalmente (risos):
1. Como Pessoas Comuns estão Revertendo a Calvície e a Queda de Cabelo em 30 dias
2. Revertendo a calvície e a queda de cabelo em 30 dias

Perceberam a similaridade entre os vídeos exibidos até então? É impossível não identificar a existência de uma técnica comum. Não estou afirmando que o conteúdo “todo” seja falso. Não é. Eu tenho um pequeno grau de calvície e já busquei por informações e tratamentos também. Realmente, existe um estudo sobre os efeitos do DHT. No entanto, o vídeo coloca o assunto de forma manipulada (jogando com fatos reais) e enganosa. Nenhum suplemento ou tratamento fará nascer cabelo em regiões onde raiz já está morta (normalmente, em regiões completamente lisas). Dependendo do grau de calvície, a única solução será o implante capilar. Na fase inicial, é possível “controlar as quedas”, mas é preciso procurar um dermatologista para analisar o problema e indicar o tratamento mais adequado. Buscar soluções para calvície ou queda de cabelo na Internet representará apenas perda de tempo e dinheiro.

Para finalizar, vejam como é fácil manipular informações na Internet.
http://ideiadomomento.com/de-gari-a-tecnico-da-receita-federal-como-ele-conseguiu/

Infelizmente, dentre tantos outros, este é mais um artigo falso. O interessante é que muitas pessoas costumam questionar a Rede Globo, afirmando que a emissora é uma grande fonte de alienação. No entanto, a Internet costuma fazer isto com uma frequência muito maior. Procure pesquisar antes de acreditar em tudo que lê. Ao contrário do que foi dito no texto, o gari, na foto, é Renato Sorriso, famoso por limpar, dançando, a Sapucaí após os desfiles. A foto é real, mas foi tirada quando ele esteve na apresentação do Brasil no encerramento das olimpíadas de Londres.

O texto começou a ser veiculado como motivação para aquisição de uma pílula que prometia aumentar a inteligência das pessoas. E você ainda acreditaria na eficiência da pílula? (risos)
http://www.e-farsas.com/pilula-faz-gari-virar-tecnico-da-receita-federal-sera.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *