Investimentos: É possível enriquecer?

Já escrevi alguns artigos sobre o assunto, mas sempre surge algo interessante para acrescentar. Vou compartilhar um vídeo, de uma palestra do Bastter, que trata sobre este assunto e de uma forma brilhante.

Prestem atenção no item (capítulo) 6 – “A Falácia do Poupador”. Parece óbvio, mas é comum encontrar visões distorcidas que acabam inviabilizando o processo de poupar e investir. E aí, desculpas não faltam.

Também estou compartilhando o vídeo porque me identifico muito com a “filosofia defendida”. Aliás, acredito que, no início, seja mais importante que o tipo investimento propriamente. É evidente que já cometi erros (alguns mencionados). E grandes, por sinal. No meu caso, o maior problema foi ter ignorado esta filosofia quando entrei na Bolsa de Valores pela primeira vez. Segui a manada (risos)! E o resultado não poderia ser diferente, claro. LADEIRA.

Paguei caro pelos erros que cometi. Como já seguia uma filosofia muito semelhante, há muito tempo, não tive dificuldade para reverter a situação. Não precisei ficar sob o efeito de calmantes (risos). Viva a diversificação 😉  Mas, depois disto, me afastei da Bolsa por algum tempo e pensei em não voltar mais. Tempos depois voltei a ler sobre o assunto e me dediquei com muito mais afinco. Foi aí que percebi que eu não sabia o que estava fazendo naquela época.

Aguardem… Em breve compartilharei um artigo demonstrando uma estratégia de investimento gradativa.

Confira a palestra do Bastter: Eu Quero Ser Rico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *