Fazer trades é para poucos!

Li agora pouco, na fanpage do Bastter, uma reflexão – muito boa – sobre a ilusão do investidor amador em viver como trader. E, por realizar pesquisas constantes sobre o assunto (Investimentos e Bolsa de Valores), muitas vezes recebo anúncios de cursos que prometem técnicas matadoras, possibilitando o enriquecimento para quem se dedica e opera com disciplina. É algo realmente tentador. Porém, em função dos erros e acertos que já cometi, sou obrigado a concordar com as colocações do Bastter.

Não encare o trade como uma profissão qualquer. Não é! 😉

Fazer trades em horas vagas ou durante o expediente de trabalho tende lhe prejudicar profissionalmente (perda de eficiência ou produtividade) e levar a perdas financeiras significativas (dedicação insuficiente). Acredite, não é à toa que poucas pessoas sobrevivem na Bolsa.

Houve um período em que tentei realizar alguns trades, sem permitir que minha produtividade fosse afetada (apesar de atrapalhar um pouco), mas não compensou e perdi bastante dinheiro. O irônico é que conferi grandes lucros antes de ser castigado pelo mercado (risos). Acreditem, é complicado “brincar” com trades!

Invistam com consciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *