Trader que ganhou R$ 1,2 milhão na Bolsa no semestre vai ensinar suas estratégias

Uma coisa é certa, “a InfoMoney sabe exatamente como chamar a atenção“. Sinceramente, além de deseducar, dá até para desconfiar do objetivo real da matéria. Não questiono este tipo de notícia porque sou pessimista ou invejoso. Nada disto. Já fui iludido por baboseiras como esta e, naturalmente, fui atropelado pelo mercado.

O meu objetivo é compartilhar experiências positivas e alertar sobre a existência de obstáculos e armadilhas. 😉

Aceite, quem joga com a sorte é apostador!

Na minha opinião, um trader profissional – capaz de obter, em poucos meses, um lucro superior a R$ 1 milhão (não é o meu caso, confesso) – jamais colocaria em risco uma quantia tão alta (como no “trade” envolvendo as ações da Gerdau), a partir da negociação de um imóvel. Independente do resultado da operação, o risco assumido não foi aceitável. Não faz sentido. Com tanta habilidade, o resultado de trades anteriores seria o suficiente, sem comprometer outros bens. Então, porque utilizar o dinheiro da venda de um imóvel em uma operação de altíssimo risco? Sendo irônico: “basta desenvolver a habilidade de antecipar grandes movimentos do mercado“. Infelizmente, o poder da vidência não foi dado ao ser humano (risos).

Leiam, na íntegra, a matéria:
http://www.infomoney.com.br/gerdau/noticia/5373329/trader-que-ganhou-milhao-bolsa-semestre-vai-ensinar-suas-estrategias

Nada impede que trades sejam bem executados, mas dependerá de tempo livre, análise de risco e de uma habilidade que precisa ser exercitada ao longo do tempo. Porém, não exercite o seu lado jogador. Não faça da Bolsa um cassino. Acredite, “ganhar dinheiro é relativamente difícil, mas perder é extremamente fácil“.

Pesquisem… Os casos de pessoas que perdem TUDO são mais comuns e, por despertar pouco interesse, raramente são  abordados!

Infelizmente, os textos mais atrativos são aqueles que prometem ganhos elevados com menor esforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *