Por que não acredito na esquerda!

É provável que muitos leitores que acompanham o blog ou as redes sociais do Aprendizfinanceiro tenham percebido que não sou simpatizante de regimes políticos de esquerda e costumo criticar.

Mas, aproveitando as sandices (não são poucas) mais recentes do ator José de Abreu, resolvi fazer uma reflexão sobre o assunto…

De acordo com o portal CenaPop da UOL, o ator José de Abreu deixará o Brasil para curtir uma “vida louca” com sua amada.

Não sou dono da verdade, porém existem alguns fatos que não se alteram (ou ajustam) de acordo com a opinião pessoal de cada um!

No caso do ator, será “vida maluca” com dinheiro na mão e vivendo em países de primeiro mundo. Assim é bom, não é mesmo? Ainda bem que ele teve o privilégio de crescer em um país de economia capitalista e conseguiu se destacar economicamente.

Gostaria de vê-lo “vivendo” em países como “China“, Cuba ou Venezuela, por exemplo (turismo não conta, não viverá o cotidiano dos moradores locais) – muito improvável; pois como todo esquerdista radical e com “$$$” na mão, regimes de esquerda são perfeitos para os outros!

Tenho consciência de que alguns seguidores acreditam na ideologia de esquerda, na igualdade e em uma distribuição de renda mais justa. Porém, o mais irônico é ver que, na maioria das vezes, os principais representantes fazem parte de uma elite com realidade muito distante da grande massa. E é assim nos principais regimes socialistaso país fica na miséria para manter os luxos do governo, em que: “ou você estará na m***, ou será um membro privilegiado do governo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *