Corpo encontrado em estrada é de ex-superintendente do governo Puccinelli

Hoje é um dia triste. Soube há pouco tempo que “perdi um grande amigo” (Daniel Nantes Abuchaim). Grandes amigos nem sempre são pessoas que saem para beber ou festejar juntos, as vezes são pessoas em que podemos confiar e nos auxiliam no desenvolvimento pessoal e profissional. Então, por esta razão sempre o considerei um grande amigo.

Trabalhei em sua equipe por muitos anos. Tecnicamente, lançou inúmeros desafios – alguns bem complexos – que me permitiram evoluir profissionalmente. Nunca vou esquecer o que ele dizia: “Impossível não é; ou é muito complexo, ou você não sabe fazer… qual das duas opções se encaixa?“. Sempre achei interessante esta provocação (risos),  aumentava ainda mais o desafio. Algumas vezes ele tinha ideias questionáveis, mas sempre assumia a responsabilidade quando pedia para executar alguma tarefa. É bom trabalhar com pessoas assim (desenvolve-se uma confiança mútua).

Hoje cedo, ao conectar na Internet, recebi a triste mensagem de que ele foi assassinado:

Foi identificado como Daniel Nantes Abuchaim o homem encontrado morto no início da tarde de ontem, na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no bairro Taquaral Bosque. Completamente nu, estava às margens da rua de terra, cerca de 1 quilômetro do asfalto da BR-163. Ele era ex-superintendente de Gestão de Informação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), na gestão de André Puccinelli, e respondia processo por improbidade administrativa com o ex-governador.

De acordo com polícia, a vítima foi vista pela última vez em motel com uma mulher, tida por enquanto como suspeita. Ela saiu sozinha do local e mais tarde o corpo do homem foi encontrado. A suspeita é de que Daniel tenha sido morto a facadas no motel e depois abandonado.

O Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil já identificou a suspeita, mas ainda não há informações sobre prisão. Conforme noticiado ontem, não houve nenhuma tentativa de esconder o corpo da vítima. Ele foi descartado na beira da rua apenas com uma calça sob o cadáver, com várias manchas de sangue pelo corpo.

PROCESSO:
Daniel, André Puccinelli e mais cinco pessoas se tornaram alvos de ação civil por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, que apura a contratação da Itel Informática, por meio da Mil Tec Tecnologia, por parte do Estado. A contratação teria sido irregular, sem a necessidade de concurso público, colocando terceiros para atuação no local de servidores. A justiça recebeu a ação.

“Notícia do portal Correio do Estado”

Precisamos saber reconhecer as pessoas que fazem diferença em nossa vida.
Esse cara foi uma dessas pessoas. Tenho orgulho de ter trabalhado com ele.

Que Deus te receba de braços abertos Daniel!

One thought on “Corpo encontrado em estrada é de ex-superintendente do governo Puccinelli

  1. Pingback: Resultado do mês de novembro (2018) |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *