Google-AdSense: Ganhos em risco

Não é de hoje que reparei que meus ganhos no AdSense caíram bastante (já pouco expressivo). Achei estranho, mas não dei muita importância. Hoje cedo, ao entrar na conta do AdSense, vi um alerta com a mensagem “Ganhos em risco” – agora entendi o que está acontecendo.

Vejam só o alerta:

Se alertaram por e-mail, não vi! 🙂

Resumindo: é preciso criar um arquivo ads.txt autorizando o serviço de propaganda em questão (como o Google-Adsense).

Segundo a Google, “O Authorized Digital Sellers (ou ads.txt) é uma iniciativa do IAB que ajuda a garantir que seu inventário de anúncios digital seja vendido apenas por vendedores (como o Google AdSense) que você identificou como autorizados. A criação de um arquivo ads.txt dá a você mais controle sobre quem tem permissão para vender anúncios no seu site. Isso também ajuda a evitar que um inventário falsificado seja apresentado aos anunciantes.

Em caso de dúvidas, leiam o artigo:
https://support.google.com/adsense/answer/7532444?hl=pt-BR

2 thoughts on “Google-AdSense: Ganhos em risco

    • Bom dia,

      Pois é, o Google vive revendo os critérios de remuneração e, muitas vezes, saímos prejudicados.

      Neste caso específico, você precisa criar um arquivo ads.txt no diretório padrão do seu servidor de hospedagem. No meu caso, por exemplo, se você digitar “http://aprendizfinanceiro.com.br/ads.txt” terá acesso ao conteúdo. Mas, no seu, ainda não exibe, recomendo que você entre em contato com o suporte do servidor de hospedagem ou contrate um webmaster para te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *