Meu primeiro Robô no Metatrader5

Aproveitei minhas férias para trabalhar mais arduamente no meu robô para trades no Mercado de BM&F com Mini Contratos de Dólar. Ainda está em fase experimental, mas já fiz os primeiros testes em minha conta na corretora.

Confiram como tem sido minha experiência até então:

 

Infelizmente, eu não tinha percebido que o VLC não estava mostrando o ponteiro de meu mouse durante a gravação. Como já tinha gravado mais de 20min, resolvi publicar assim mesmo.  O objetivo principal foi demonstrar a lógica do robô e os desafios encontrados.

Estou bastante satisfeito com o resultado, só estou um pouco incomodado com a pequena inconsistência que pode acontecer na apuração com os dados passados (na formação das barras) em relação aos negócios que estão formando a barra em tempo real (antes de concluir a barra corrente).

A programação propriamente não é a parte mais complicada, lembra muito a codificação em linguagem C. A dificuldade está “no conjunto como um todo” (risos). E muitos fatores influenciam no resultado final… A codificação é relativamente  “simples”, mas você precisa ter uma experiência vasta em lógica de programação se quiser tirar um proveito real da linguagem MQL5. Além disto, é preciso compreender muito bem a estrutura lógica para cada momento de processamento no Metatrader, a utilização dos indicadores e conhecimento em análise técnica. O seu sucesso dependerá da combinação disto. Mesmo assim, não há garantias.

Desejo a todos um excelente domingão e até a próxima!

4 thoughts on “Meu primeiro Robô no Metatrader5

  1. Pingback: Resultado do mês de dezembro (2018) |

  2. Pingback: Metatrader 5: Robôs de investimentos |

    • Bom dia,

      No canal do Youtube disponibilizei o link para download de uma versão demo.
      Mas, na quarta-feira, compartilharei aqui no blog uma versão atualizada (demo por dois meses).

      Aguarde até quarta, porque fiz MUITAS melhorias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *