LATAM demite funcionário que constrangeu russas

Realmente, a “brincadeira” dos brasileiros com as russas foi de péssimo gosto e grosseira. Quanto a isto todos concordam. Eu jamais faria algo assim!

Entretanto, considero um grande exagero gastar tanta energia com uma questão como esta – está noticiando praticamente todos os dias (provavelmente será tema no Fantástico). Nem preciso dizer como foi a repercussão nas redes sociais…

Este tipo de “brincadeira” infeliz, com estrangeiros, sempre aconteceu em qualquer parte do mundo. Já estão circulando vídeos envolvendo argentinos, colombianos e por ai vai. Como as questões feministas estão em evidência, quando o alvo é uma mulher, todas as mídias “caem matando”.

Conforme colocado anteriormente, a brincadeira foi de fato grosseira. Porém, na minha opinião, a repercussão está desproporcional. Quando o alvo é uma mulher, já surgem caracterizações como machismo, sexismo e etc.

Quando fizeram a “brincadeira” com alemães (que gritavam amar piroca), na copa de 2014, ninguém se importou:

Não estou procurando justificar, mas sim demonstrar porque considero desproporcional a repercussão. A Latam, por exemplo, poderia ter advertido seus funcionários. No entanto, para jogar com a torcida, resolveu demitir.

Para uma atitude tão condenável, não entendo como um programa de televisão como o Pânico pode existir!

Aliás, poucas pessoas sabem, mas o ator Robin Williams já fez piadinha bastante grosseira e infeliz sobre nosso país, “ao dizer que, nas olimpíadas, o Brasil enviou 50 strippers e 1/2kg de pó“.

Pois é, respeito em primeiro lugar… mas bom senso também é bem vindo.

Estamos formando uma sociedade hipócrita e que cultua o politicamente correto de acordo com a conveniência do momento. Deste jeito não espantaria se criminalizassem o simples ato de olhar para uma mulher por “tempo excessivo“.

Espero que a nossa “evolução” não seja parecida com a do filme “O Demolidor“:

E sem troca de “fluídos corporais” – reprodução só em laboratório (risos)

Concordo com os argumentos deste artigo:
http://www.oreacionario.blog.br/2018/06/reacao-desproporcional-com-babaquice-de.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *