COE – Facebook, Google e Apple

Na publicação anterior, comentei que analisaria a possibilidade de investir em um COE com “observações” baseadas na variação de preços das ações de Facebook, Google e Apple. Decidi não investir, mas justificarei as razões.

Após ler o DIE (Documento de Informações Essenciais), não ficou claro qual moeda (real ou dólar) será utilizada como referência no preço de strike e observações. De acordo com o item que descreve a “flutuação de preço” (que prevê eventos de desvalorização de moeda), entendo que este COE está sujeito à variações cambiais.

Os termos de “garantia” também são fracos para a realidade brasileira. Se a operação não for encerrada por nenhuma das quatro observações, o investimento expirará no final de dois anos, devolvendo o valor integral investido sem correção alguma. Como a taxa de juros brasileira é muito alta, o risco assumido – frente os benefícios – fica ainda mais questionável. Para tornar o investimento mais interessante, o COE deveria garantir, pelo menos, a correção da inflação do período.

Vale lembrar que este investimento não permite resgate antecipado.

Já conto com uma exposição direta e bastante diversificada em renda variável. Em função do portfólio que montei, não vejo muito sentido nesta forma de investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *