Senado conclui votação e Dilma será julgada no processo de impeachment

Está confirmado…

Segundo o jornal Valor Econômico: “o Senado decidiu, na madrugada desta quarta-feira, que a presidente afastada Dilma Rousseff será julgada no processo de impeachment, no qual responde à acusação de crime de responsabilidade por assinar decretos orçamentários em desacordo com a meta fiscal do ano passado e por atraso no pagamento ao Banco do Brasil, prática que ficou conhecida como Pelada Fiscal“.

Segue, abaixo, a matéria:
http://www.valor.com.br/politica/4665907/senado-conclui-votacao-e-dilma-sera-julgada-no-processo-de-impeachment

E o ano continua prometendo, apertem os cintos. É grande a “expectativa” de outra forte “valorização” de ativos financeiros, após a conclusão do processo de impeachment. No entanto, estejam cientes dos riscos.

Desde o início do processo, houve uma forte valorização dos principais ativos de renda variável.

O lucro já é certo e significativo para investidores que se posicionaram no início do ano. Mas, ainda existe uma grande expectativa de entrada de capital estrangeiro (segundo a Empiricus, já começou), gerando outro movimento de euforia (possivelmente maior), caso o impeachment se confirme. Perceba que o índice IBovespa ainda não apresentou sinais de forte correção, mesmo depois de tantas semanas de valorização. O mercado está aguardando pelo desfecho final. Logo, por menor que seja a possibilidade, esteja ciente de que acontecerá o inverso caso o processo termine arquivado, gerando um movimento de pânico – neste caso, muitos investidores tendem encerrar suas posições para realizar lucro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *