Vale à pena abrir uma conta em VocêOpina?

Recebi, agora pouco, um anúncio no Facebook sobre o serviço VocêOpina. Fiquei desconfiado e curioso, ao mesmo tempo. Resolvi colher mais informações. Mas, não dediquei muito tempo, apenas levantei algumas informações pertinentes antes de comentar.

Não é golpe e a ideia é até “interessante”. Você é remunerado de acordo com o número de pesquisas que responder (desde que concluídas). Em um primeiro momento nos faz pensar que é uma alternativa simples e “rápida” de remuneração na Internet. Mas, será que este negócio é realmente vantajoso? E para quem?

Particularmente, não dedicaria o meu tempo nem mesmo para fazer o cadastro.

Segundo o FAQ do site, é possível receber de 10 a 400 pontos por questionário respondido (será proporcional a duração de cada pesquisa, em intervalo de tempo). É preciso acumular, pelo menos, 1500 pontos para poder resgatar e o prazo para o pagamento varia de 6 a 8 semanas (é muito tempo). De acordo com outras fontes, 1500 pontos correspondem a R$ 60,00. Estes dados já são suficientes para encerrar a análise. Mas, também consultei o site reclameaqui e encontrei muita reclamação, incluindo a possibilidade do questionário ser encerrado, no meio do caminho, se o seu perfil difere do esperado para aquela pesquisa – é tempo perdido e não remunerado.

A pergunta é: “quanto custa o seu tempo?”.

A ideia é um pouco interessante, mas não me interessa… Acho que o nosso tempo é muito precioso para ser desperdiçado com tão pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *