Turbulências a vista!

Conforme exposto anteriormente, o momento atual merece cautela, pois o desfecho dos acontecimentos, no cenário político, ainda é incerto. O movimento eufórico, conferido na semana passada, se deu em função de uma “possível” mudança no cenário político do país. Mas, ao que tudo indica, ainda passaremos por fortes turbulências e a expectativa agora mudou um pouco de direção (para pior).

O índice IBovespa registrou, hoje (15/03/2016), queda de 3,56%. Infelizmente, sem uma sustentação concreta para a expectativa gerada na semana passada, o mercado voltou a castigar empresas e investidores. As ações do Banco do Brasil encerraram em queda de 20,54%.

A nomeação do ex-presidente Lula como ministro foi a gota d’água, e obviamente não foi bem recebida pelo mercado. Aliás, foi um belo tapa na cara de toda a sociedade – que, diante de tanta indignação, organizou um grande protesto há dois dias atrás. É assim que se faz democracia? No mínimo estranho.
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/lula-pode-virar-ministro-e-ganhar-foro-privilegiado-no-stf.html
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/dilma-recebe-lula-no-alvorada-para-tratar-de-nomeacao-para-ministerio.html

Apesar de tudo, ainda há uma luz no fim do túnel!

Há rumores de que o STF pretende manter a investigação contra Lula com Sérgio Moro. Mas, não achei nada oficial confirmando. Seja como for, tudo isto tumultua e atrasa muito mais a apuração dos fatos. Outra nota positiva foi sobre a homologação da delação premiada de Delcídio do Amaral.
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/stf-mantem-investigacao-de-lula-em-curitiba.html
http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/03/teori-zavascki-homologa-delacao-premiada-de-delcidio-do-amaral.html

Em relação aos investimentos, não tome atitudes precipitadas. O ano ainda promete!

Dá-lhe emoções! 😉

O maior poder da população está no VOTO. Não esqueçam disto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *